Óbvio e interessante

Na confraternização da diretoria do Sindiextra com a imprensa mineira, o presidente José Fernando Coura emoldurado pela filha Luciana e a esposa LucyFoto: Edy Fernandes

Óbvio e interessante 
Escola é fundamental; educação, qualquer educação na escola é ainda mais perfeita. Como mostrou a 1ª Pesquisa Nacional de Educação Financeira nas Escolas. Números comprovam as mudanças na vida das famílias. Foram entrevistados 750 pais, sendo metade deles, pais de alunos que estudam em escolas que adotam educação financeira e a outra metade, pais de alunos que estudam em escolas que não adotam.

Interessante e normal 
81% dos alunos educados financeiramentes gastam parte do que recebem e guardam outra para os sonhos. 19% guardam tudo, o que não é correto, é preciso ter equilíbrio entre consumir e poupar. Nas famílias sem educação financeira, 15% dos pais não sabem como os filhos gastam.

Normal e crucial 
Para 66%, os filhos gastam rapidamente. E aquela parte complicada das compras escolares? Mais de 70% das crianças com educação financeira ajudam os pais a comprar de forma consciente. Entre as que não têm, 0% ajudam e quase a metade (45%) pede tudo, quer tudo, exige tudo.

Meu Porsche minha vida 
Realmente, tem muita gente que nem sabe o que é crise. Lemos no Jornal da Cidade que, a Porsche estuda, finalmente, inaugurar concessionária em BH. A empresa já realiza processo de concorrência entre grupos locais. A decisão será conhecida em dezembro, com abertura da loja em 2018. A empresa nega a notícia. “Não temos confirmados novos parceiros no Brasil. É claro que queremos sempre crescer, mas de forma sustentável", declarou a diretora de Comunicação da Porsche no Brasil, Mariana Romero.

No mesmo evento, o consultor Luiz Marcio Viana e o ex-Ministro de Minas e Energia, Paulino CiceroFoto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Ainda sobre a Porsche no Brasil Maravilha em dados muito interessantes: onde tem fumaça, tem...

E são nove as concessionárias Porsche no país. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Brasília.

De janeiro a julho deste ano, foram comercializados 648 veículos da marca alemã no Brasil.

* Na véspera do 7 de Setembro, o Clube Chalezinho  recebe o 14 Bis, celebrando 35 anos de carreira. O show promete...

Já na boate naSala, no Ponteio, sua dose necessária de "flashback", também dia 6: Tereka Araújo recebendo em  sua tradicional "FlashDance".

No comando da noite do dia 6 uma dose dupla de atrações: o DJ Gui Henriques e as bandas Mais 80 e Dib Six.

* E dia 30, Lô Borges, no Palácio das Artes, com "O Disco do Tênis", primeiro trabalho solo do "presidente do Clube da Esquina", lançado em 1972.

Para as novas gerações, trata-se de um disco/capa emblemáticos e o tênis velho, sujo, Adidas(?) uma bandeira!