O gigante Concórdia

Emoldurando o Papai Noel do BH Outlet, o diretor do mall, Alexandre Nunes e a gerente de marketing, Elisa Soraggi
Foto: Roger Bryer/Edy Fernandes

Em divertida noite no AhBon!, em Lourdes, as belas Angela Dariva, Riva Ranieri e Renata Rossi
Foto: Paulo Navarro

O gigante Concórdia
Com antecipado pela coluna, a Tishman Speyer está apresentando ao mercado imobiliário de BH, o lançamento corporativo de alto padrão com a Construtora Caparaó. Orçado em R$350 milhões, o Concórdia Corporate tem 59 mil m² de  área construída. A torre fica no Vale do Sereno e é a mais alta da região. O empreendimento conta com projeto paisagístico do escritório Burle Max.

O sustentável Concórdia
A fachada do prédio é feita de estrutura mista de concreto e aço e o uso de placas de vidro permite, além do aproveitamento da luminosidade natural, vista panorâmica de 360° para o entorno. Como empreendimento sustentável, prevê gerenciamento energético dos 15 elevadores e aproveitamento de ventilação natural.

Mercado da Boca
Com a proposta de fazer os dias mais temperados, vem aí o Mercado da Boca. Inspirado nos mais renomados mercados do mundo, o templo será instalado no Jardim Canadá com a genialidade do arquiteto Gustavo Penna e do talentoso Gustavo Greco, responsável pelo desenvolvimento do branding. Tudo embalado pela Coolhow, responsável por toda estratégia de marketing. Entre os renomados chefs estão Ivo Faria e Felipe Rameh. O empreendimento tem assinatura da Jercineide Castro, Armando e Renata Guerra, Lucas Vereza, Felipe Tiradentes, Lucas e Marcela Nunes.

Praga Social
Em tempo de retroflexão de final de  ano, tsunamis de mensagens nas redes sociais, destacamos uma que viralizou provavelmente por contatos que não se contentam consigo mesmo; "Feliz é aquele que não sabota o caminho alheio, que não deseja o que é do outro, que não prejudica ninguém só para se dar bem.”

Curtas & finas

*E conclui: “Vive bem, quem vive honestamente, e só cresce na vida quem sabe dar valor ao que é e ao que tem". Deus nos livre, né!

*O deputado federal Fábio Ramalho recebe amigos de primeira hora em sua casa, no Santa Lúcia, para comemorar mais um aniversário.

* Para desespero de chiques moradores e comerciantes no luxuoso bairro de Lourdes, apagões viraram uma rotina. Tudo por conta de ladrões rasteirinhas que roubam das caixas da Cemig nos passeios cabos de cobre.

O que encabula os moradores é como a polícia  até então não só não prendeu os "ratos" como também os receptores dos mesmos. E olha que o bairro é cheio de "artoridades"...

* Além do Bar do Djalma, no Belvedere, quem também fechou as portas no Mangabeiras, foi o tradicional restaurante mineiro Villa Emporium, depois de 26 anos de funcionamento.

*Na coluna de ontem, falando sobre empresários mineiros investindo no mercado de vinhos, digitamos errado a região do Douros em Portugal e vinhos de 100 pontos RP.