O caminho da humanidade

No aniversário do grande Eduardo Simões, Rejane, Don, Sônia e Ricardo Simões
Foto: Edy Fernandes

O caminho da humanidade
A Secretaria Municipal de Políticas Sociais; via Secretaria Adjunta de Assistência Social (SMAAS), criou o Grupo de Trabalho para regular, reordenar, serviços de proteção social para a população de rua. A SMAAS deverá apresentar, em 180 dias, um diagnóstico da atual organização dos serviços socioassistenciais voltados à esta população e do Plano de Reordenamento dos Serviços de Abordagem Social.

O caminho certo
Para o secretário adjunto de Assistência Social, José Crus, esse Plano será um grande avanço nos serviços prestados pelo município. “A população de rua é prioridade deste governo e o que queremos fazer é uma entrega qualificada e humanizada dos serviços para essa população”.

O caminho digno
Ação é urgente. A Savassi está tomada por moradores de rua. O Ministério Público proíbe que sejam retirados à revelia, daí a paisagem urbana restar cada vez mais dominada por estes excluídos. Em São Paulo, são cadastrados, tratados e conduzidos a abrigos: espontaneamente.

João Marcelo FC
Vivas ao pequeno grande aniversariante, João Marcelo, 8, filho de Duda Recoder e Sérgio Leonardo. Comemoração, amanhã, no Condomínio Olympus, Belvedere. Produção da Anale festas, com o tema Futebol. Camisas dos principais times de futebol da Europa e do Atlético Mineiro, personalizadas com o brasão do aniversariante, serão distribuídas aos convidados. Projeções variadas em Mapping 3D; ringue de boxe e brinquedos de última geração. Noite assinada pelo bufê Rullus e Eddie Fine Burgers/Specialli.

No mesmo agradável evento, Beatriz Andrade e Eduardo Pereira
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Moradores do Belvedere e habitués do Cooper na Lagoa Seca (nome horrível para espaço tão aprazível) comemoram a transferência dos serviços de manutenção da praça para a Sudecap.

Desde que os cuidados foram assumidos pela PBH, o local tem aspecto de civilização.

O desassoreamento de canais internos, a drenagem de bolsões das águas pluviais e vegetação rara também colaboraram para salubridade.

O verde, principalmente o das árvores, deveria ocupar toda a, digamos, “Cidade Jardim”.

Os moradores também comemoram a novidade anunciada pela PM, o reforço na segurança.

Depois da instalação das câmeras do Programa Olho Vivo, o Belvedere passará a contar com bases móveis do 22º Batalhão da corporação.

Vale lembrar que, por falta de segurança e reincidência de assaltos a residências, muitos moradores trocaram de endereço, vendendo ou alugando dezenas de imóveis.

Ex vítimas constantes de assaltos por motoqueiros e esportistas também saúdam a iniciativa.