Noite mágica

A artista plástica Gabriela Zebral que está expondo suas obras no PIC Cidade até o dia 30

Foto: Edy Fernandes


Noite mágica
Sempre ótimo dar notícias do nosso querido Maitei, hotel-boutique, da não menos querida Érika Sanches, em Arraial dAjuda que, dia 29, realiza noite gastronômica com os premiados chefs, Carole Crema e Edrey Momo. Evento aberto para hóspedes e visitantes. Palmas para a massa com salsa de nocci, o carril de camarão e o famoso bolo de coco gelado da chef Carole Crema. Momo também merece destaque.


Dupla mágica
Melhor restaurateur  pela Veja Comer e Beber 2016, Momo comanda os premiados Tasca, Taberna e Padaria da Esquina, Izakaya Taka Daru e a 1900 Pizzeria, São Paulo. Carole Crema é chef pâtissier 2012, 2016  e 2017 da Prazeres da Mesa e comanda a doçaria Carole Crema Doces.


Projeto de interiores
Com um café de oficialização entre parceiros, dia 13, a Associação Mineira de Municípios (AMM) engrenou projeto de interiorização, o “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões”. O projeto quer que gestores e servidores públicos do interior - que nem sempre podem estar na sede em Belo Horizonte - tenham a oportunidade de reivindicar ações. Juntos vão buscar soluções e mais desenvolvimento, principalmente  para os pequenos municípios. Andradas sediará o primeiro evento itinerante, dia 21.


Fartura de talentos
Dias 15 e 16, São Paulo conheceu mais dos sabores mineiros no Festival Fartura – Comidas do Brasil. Chefs e produtores de Minas levaram suas especialidades à capital paulista durante o evento, que reúne 80 atrações gastronômicas de todas as regiões do Brasil, a seguir, detalhes.


No lançamento da série de obras sobre temas de grande relevância para o direito brasileiro que aconteceu no Centro Cultural Minas Tênis, os coordenadores do título “Advocacia & Ética” Rogerio Santiago, Luiz Fernando Valladão e Alexandre Figueiredo

Foto: Fernando Paula


Curtas & Finas

* Algumas estrelas mineiras no Festival Fartura, em São Paulo: Leo Paixão, do Glouton e, na área de petiscos, lanches e doces, Fred Trindade, do Trindade, de Belo Horizonte.


O evento é o primeiro de uma série, neste 2017 e em outras cidades, como BH, Fortaleza, Belém e Porto Alegre.


* Hoje, às 13h, em sua sede no Mangabeiras, o Grupo Corpo  apresenta seu novo espetáculo, “Gira”.


Na oportunidade, Paulo e Rodrigo Pederneiras falarão sobre o novo espetáculo.


erá apresentada, com exclusividade,  a coreografia inteira do novo balé "GIRA".


* Até dia 30, na Galeria de Arte Pic Cidade, a exposição “Meus caminhos na Arte”, de Gabriela Zebral.


* Com 36 anos, a Direcional Engenharia figura, mais uma vez, entre as maiores do mercado imobiliário.


A construtora foi eleita pelo Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção) como a segunda maior construtora do país.


O prêmio da ITC, considerado dos mais importantes, é concedido às construtoras de melhor desempenho em 2016.