Paulo Navarro | quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Durante evento na La Vera Pizzeria Contemporânea Italiana, o chef Leonardo Fontanelli, proprietário da casa, ao lado de Lidiane Faria e do também chef e professor na Universidade da Pizza em Milão, Corrado Scaglione

Foto: Edy Fernandes

Pizza de festival 

O chef Leonardo Fontanelli, proprietário da La Vera Pizzeria Contemporânea Italiana, recebeu o italiano Corrado Scaglione, professor na Universidade da Pizza em Milão, premiado em festivais. Ganhou o Troféu Heinz Beck duas vezes, o Gambero Rosso, par do Guia Michelin.

Pizza de festival 

Corrado Scaglione fez pizzas napolitanas contemporâneas com a farinha Petra, do Molino Quaglia, patrocinadora do encontro com a Guatarosso. A noite de segunda teve também apoio de outras marcas importantes parceiras da La Vera, como frios da All Food, laticínios de búfala da Borguese, chope La Vera Wäls, Blood Mary com Gustarosso e vinhos Magnum.


Ser e beber 

“Se eu tivesse mil filhos, o primeiro princípio humano que lhes ensinaria seria abdicar de toda bebida insípida e dedicar-se ao vinho de Jerez”, disse William Shakespeare, que citou o néctar em várias obras, como “Henrique IV”, “Noite de Reis” e “A Tempestade”. Assim como Shakespeare, são milhares os aficionados pelo Jerez mundo afora. Por isso, a semana SherryWine, na incontornável Rex Bibendi.

Ser e sorver 

E SherryWine, na Rex, terá o exclusivo Flight de Jerez. O Jerez é um estilo de vinho fortificado produzido na Andaluzia, que tem um complexo processo de amadurecimento, chamado Solera, que pode durar de quatro a 30 anos. Já a Semana Internacional do Jerez, aqui, até dia 16.


Sonhos reais 

No ano em que o Instituto Unimed-BH celebra seus 15 anos, presenteia a capital mineira com o espetáculo musical “Somos Feitos de Sonhos”. O evento, dia 13, a partir das 18h, na Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, também trará o show “Toquinho no Mundo da Criança”. O espetáculo é uma homenagem do Instituto Unimed-BH pelos 90 anos do batizado deste bairro com este nome. Antes, essa tradicional comunidade, tão querida pelos belo-horizontinos, era chamada Colônia Américo Werneck, em 1898.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o “Somos Feitos de Sonhos”, “o festival é a síntese do trabalho de projetos sociais junto à comunidade do Morro das Pedras e de diversas iniciativas culturais das quais somos parceiros”.

 “Esse é o nosso jeito de cuidar da comunidade”, afirma Maria das Mercês Quintão Fróes, diretora de Relacionamento Institucional do Instituto Unimed-BH.

* A segunda edição da Très Chic, mostra de casamento que reuniu os principais fornecedores desse mercado, foi perfeita.

O evento, na charmosa Casa Bernardi, dias 2 e 3, superou em 20% o público do ano passado.

Segundo o empresário, Fábio de Paula, da VCC Comunicação, a expectativa é que os negócios gerados com a mostra movimentem R$5 milhões nos próximos seis meses.

*A cultura alemã e o Dia das Crianças, com muita alegria, animação, comida típica, chope, atrações infantis e rock.

É a 2ª Oktoberfest Barreiro, dia 12 de outubro, das 12h às 21h, no estacionamento dos Supermercados BH, no ViaShopping.