Mesa farta

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli e sua esposa Laura ao lado Rejane e Ronaldo Granata, 2º vice presidente do Cruzeiro Esporte Clube, durante evento na capital mineira

Foto: Divulgação

Mesa farta

Dias 8 e 9 de junho, o maior circuito de gastronomia do país, o “2º Mesa ao Vivo”, no Sebrae Minas, Nova Granada. Aulas com grandes chefs de São Paulo, Goiás, Bahia e outros templos; palestras e sessões de degustação de vinhos em espaços montados especialmente para ocasião em torno do tema “Culinária das Minas Gerais: a tradição dos produtores para uma cozinha em evolução”. De babar colorido.

Viva Itália

Dia 10 de junho, na avenida Getúlio Vargas, tudo verde, branco e vermelho para receber a 12ª Edição da Festa Tradicional Italiana, das 11h às 21h. Organização beleza da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas, a Festa celebra o dia da República Italiana, 2 de junho.

Viva a massa

Como todo ano, a alegre Festa reúne, no coração da Savassi, milhares de italianos, descendentes e amantes da cultura da Itália, em torno de sua gastronomia, música e danças. A grande novidade é a Cervejaria Backer, que trouxe o mestre cervejeiro italiano Alessio Selvaggio.

No lançamento do livro “Formação de Gestores – Criando as Bases da Gestão – Entenda como desenvolver uma gestão focada em resultados”, o autor Raimundo Godoy emoldurado por Barbara e Gabriela Godoy, Raimundo Godoy Neto, Fantine Godoy e Fantine Marcia Godoy

Foto: Edy Fernandes

Mais Brasil

Aumentam os roubos de bicicletas e motos na Grande BH. Em particular – como nos Jardins em São Paulo – a onda de perseguição pega ciclistas e possantes BMW no Belvedere, no torno do parque do Rola Moça. Praticantes de Mountain bike, nas trilhas locais, têm que andar em grupo para escapar das quadrilhas especializadas em bicicletas caras. Os meliantes espalham pregos, param e levam as “magrelas” dos desprevenidos. Ah! O mirante do parque não é mais ponto de namoros no pôr do sol ou ao luar.

Curtas & Finas

* Continuando sobre a onda de assaltos e roubos. Por causa dos assaltos os pombinhos apaixonados no mirante do parque abortaram a prática romântica.

Muitos assaltos à mão armada. Há quem diga também que as trilhas funcionam como rotas de traficantes que dobram a PRF às margens da rodovia 040.

* A Unimed foi destaque no prêmio Top Of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso-Minas Gerais – 2018, em cerimônia dia 28 de maio, na Associação Comercial de Minas, em Belo Horizonte.

A instituição é uma das quatro marcas que venceram em todas as edições anuais desde o início das premiações. Em 2018, foi premiada nas categorias Excelência e Top do Top.

* A mostra/feira de Arte, Móveis e Decoração, “Modernos Eternos” tem nova data de inauguração e duração, de 12 a 24 de junho, no antigo Clube dos Caçadores, Mangabeiras.

Pergunta da semana passada que continua pertinente: “Gostaria de saber onde estava o Sindicato dos Petroleiros quando a Petrobras foi saqueada durante 14 anos”.

* Acontece entre os dias 12 e 17 de junho, a 9ª edição da Feira de Vinhos do Super Nosso.

O evento será no Espaço Meet e é uma grande oportunidade para os apreciadores de todos os tipos de vinho.