Guinle Palace

No lançamento do Empório Verona, Luiz Gustavo Borlido, diretor de marketing da Intralot, Licia Vieira, diretora da Gusto Delicatessen e Wagner Gonçalves, sócio do Verona Pasta e Pizza

Foto: Edy Fernandes


Guinle Palace
Falemos de luxo, hotéis e da piscina predileta do playboy carioca, Jorge Guinle, a do Belmond Copacabana Palace. Será fechada em julho, por dois meses, para reforma. Os tapumes terão a assinatura da artista plástica Maritza Caneca. O bom gosto é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. Em 1989 foi restaurado pelo grupo Belmond. Em torno da piscina, o lendário restaurante Pérgola e o elegante Cipriani, temporariamente sem o frescor da piscina. A seguir, o mesmo tema, pelo lado paulista.

Tangará Palace
São Paulo ganha, amanhã, o hotel seis estrelas  Palácio Tangará, ao lado do famoso Parque Burle Marx, no bairro Panamby. O luxuoso hotel, de padrão europeu, contará com 141 apartamentos e suítes luxuosas, de frente para o parque projetado pelo paisagista que deu nome ao parque, Burle Marx. Um oásis, a mais nova pérola da Oetker Collection, que tem outros oito hotéis de luxo mundo afora.

Luxo Palace
Entre eles, o Le Bistrol, em Paris e o The Lanesborough, em Londres. Na América do Sul será o primeiro empreendimento do grupo alemão, um marco da hotelaria. Ocupa o terreno que abrigou a chácara do industrial e playboy Baby Pignatari, um  palacete neoclássico de 27 mil m2.

História Palace
O local, há 15 anos, seria um spa. Por desavenças, foi abandonado por outros 15 anos. Retomada a obra, mais três anos para ser restaurado. Ao cardápio do restaurante oficial, o chef Jean-Georges Vongerichten, três estrelas no guia Michelin, com mais 30 restaurantes no mundo.

Na mesma noite, os executivos da Intralot, Adalberto Marques, Olga Spigou e Apostolos Kalodoucas

Foto: Edy Fernandes


Curtas & Finas

* Ainda sobre o Palácio Tangará. O chef executivo é Pascoal Valero, ex Épicure, do Le Bistrol.

Cercado por mata atlântica, o hotel também oferecerá piscinas e o impecável "Spa by Sisley-Paris".

* Na coluna de Ancelmo Gois, O Globo, domingo: o Santander negocia a compra do banco Bonsucesso na Olé, instituição voltada ao crédito consignado criada há um ano.

* Um grito de socorro para a grave situação da Santa Casa BH! O Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte promove, dia 15, às 14h, um abraço simbólico ao hospital.

O objetivo é fazer com que população, médicos, funcionários, parceiros e pessoas que recebem, ou já receberam atendimento na instituição, unam forças para lutar para que a Santa Casa BH continue prestando um atendimento de qualidade a milhares de mineiros.

* Reforçando: Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o 34º Congresso Mineiro de Municípios. acontece de amanhã a 11 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte.