Gentileza que gera gentileza

Como governador de Minas interino, o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, recebeu o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, para reunião no Palácio da Liberdade
Foto: Robert Leal

Os anfitriões do Minas Fashion Week, Aline Medley e Leonardo Fonseca, que teve sua 13ª edição realizada nos salões do Ouro Minas Palace Hotel
Foto: Edy Fernandes

Gentileza que gera gentileza
Em tempos de gentileza, vale o exemplo do ator George Clooney que já chegou a presentear catorze amigos com 1 milhão de dólares cada um. Quem revelou a boa ação foi o empresário Rande Gerber, sócio de Clooney e marido da modelo Cindy Crawford.

Revelação de bom exemplo
A doação aconteceu em um jantar na casa de Gerber, em setembro de 2013. George levou o dinheiro em malas e então fez um discurso, agradecendo aqueles que o ajudaram no começo de sua carreira. Aspas para o caridoso Clooney: “Tenho muita sorte de ter todos vocês na minha vida e eu não estaria onde estou hoje sem vocês. Então, é muito importante para mim que enquanto ainda estamos aqui juntos, eu retribua. Quero que vocês abram as suas malas’”.

America Day
Antecedendo a partida entre as seleções de futebol americano de Brasil e Argentina, no Mineirão, a missão diplomática dos EUA patrocinou a festa ""American Day". Realizada na esplanada do estádio, a festa contou com lojas temáticas, jogos, foodtrucks com muita comida americana , bandas cover de astros da música americana, como Elvis Presley e Michael Jackson. No final do jogo, a cônsul dos EUA em Belo Horizonte, Rita Rico, ao entregar medalhas aos participantes, salientou que o "American Day" é mais uma iniciativa  do escritório regional para promover o diálogo e aproximar os povos .

Harmoniza Jazz
No Santhé Villa Gourmet, em Nova Lima,  o anfitrião Fernando Baltazar em parceria com Guilherme Stephan, inaugurou,  na última quarta-feira, o projeto "Harmoniza Jazz", jantar harmonizado com safras especiais de vinho. Na estreia, brilharam Wagner Souza no trompete, Felipe Villas Boas na guitarra e  Maná Morais no baixo.

Curtas & Finas
*Foi aprovado em 2º turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte a criação do Parque Linear Belvedere, localizado no ramal ferroviário na divisa de BH e Nova Lima.
A área que estava à mercê de invasores bem como alvo da cobiça imobiliária e também da intenção da prefeitura de Nova Lima em torná-lo uma auto-pista.
Se o projeto do vereador Eduardo da Ambulância tiver a sanção do prefeito Kalil, o parque, nos moldes dos High Line de Nova York, será uma área de preservação, convivência e prática de esportes.

*A Multitexto Comunicação acaba de conquistar o primeiro lugar no 1º Prêmio Arcos Dourados de Comunicação Corporativa. A agência mineira concorreu com outras 12 agências de todo o país, das 25 que atendem o McDonald's.
E venceu com o projeto "Passaporte da Esperança", de arrecadação permanente de livros infantis nos restaurantes McDonald's de Belo Horizonte.

*Novidade: o badalado restaurante  baiano Coco Bambu chega ao Shopping Plaza Anchieta no próximo mês.

* “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” Carl Gustavo Jung