Festival de artesanais

No 1º torneio de xadrez do Rei, o patrocinador do evento Leonardo Portes, o anfitrião do dia, Reinaldo Lima e o campeão de xadrez, Roberto MolinaFoto: Arquivo pessoal


Festival de artesanais
Há muito, nós e o Super Nosso sabemos da febre pelas artesanais. Há cinco anos o mercado não para de crescer. Números comprovam: em Minas, 42 microcervejarias registradas. Produção impressionante de um milhão e 300 mil litros de cerveja pro mês. Para completar a boa nova, este ano, o faturamento das microcervejarias deve aumentar 14%. Dentro deste esquema, os pontos de venda são fundamentais.

Festival de qualidade
Daí o Festival de Cervejas Especiais do Super Nosso, dias 26 e 27. Cervejas premiadas, lançamentos e novidades. Dia 26, 19h30, "Comidas e Cervejas", com a jornalista e sommelier Fabiana Arreguy. Dia 27, às 19h30, "Cervejas e seus Sabores - Harmonizações", com Bárbara Cunha.

Raro prazer
De amanhã a 26 de junho, no CCBB BH, a exposição “Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do MASP”. Pela primeira vez, os mineiros verão em um mesmo espaço, tesouros de  Goya, Van Gogh, Manet, Picasso, Degas, Anita Malfatti, Portinari, Lasar Segall, Djanira, entre outros.  

Minas ensinando
Márcio Motta, fundador da Monetizze, plataforma de maior qualidade e transparência na intermediação de negócios digitais e físicos do Brasil, realizou, em São Paulo, o Hangar Monetizze 2017. Os participantes mergulharam no fundo do universo de marketing digital e vendas online. Entre os palestrantes, Daniel Monge contou como atingiu seis dígitos em vendas em 10 dias;  Carolina Hernandes mostrou como passou de desempregada a mentora de quase sete mil alunos, além de outros cases de sucesso.

Na deliciosa noite portuguesa no DArtagnan, as irmãs Adria e Adriana CastroFoto: Edy Fernandes


Curtas & Finas

* A Associação das Caminhantes da Estrada Real (ACER), realiza o 1o Sarau das Caminhantes. O evento quer resgatar o velho e bom hábito da leitura, dia 26, às 19h30, no Museu Inimá de Paula.

* A Harpers Bazaar, primeira revista de moda dos Estados Unidos, comemorou seus 150 anos esbanjando criatividade e beleza. Usou uma das faces do Empire State Building, para projetar suas capas mais famosas.

Gisele Bündchen, representando o Brasil, apareceu no arranha-céu em Nova York. Kendall Jenner, Madonna, Rihanna, Lady Gaga e Elizabeth Taylor também.

* A advogada mineira e doutora em Direito Administrativo Cristiana Fortini é a mediadora do debate sobre Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões durante o 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília, até dia 28.

O objetivo do encontro é fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros.