Festa Prêmio

Legenda: Durante a 2° edição do Ride Experience, promovido pelo BH Shopping, o superintendente do mall, Durleno Rezende e Renato Tavares, gerente de marketing
Foto: Edy Fernandes

Festa Prêmio 
Um êxito, o  leilão Mangalarga Marchador Prime Fest promovido por Argeu Géo, sábado,  em sua  cinematográfica fazenda Agéo, em Paropeba. Os tesouros do plantel  foram arrematados por poderosos criadores da raça, em fina e impecável recepção. Na tarde ensolarada, belas e elegantes mulheres, ótimos uísque e champagne, assados e show de Du Monteiro. Já na paisagem rural, o  gado Nelore dividia a atenção dos presentes com o grande número dos helicópteros dos convidados aterrissados no pasto.

Charme de Minas 
Voltou a circular na Internet, uma edição do programa, "Conversa com Bial", de Pedro Bial, com a agora ainda mais estrela e popular, Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal. Em maio de 2017, entre outras, a ministra provou conhecer a fundo o espírito de seus conterrâneos mineiros. Transformou nossos piores defeitos, piadas e gozações em filosofia de vida e comportamento charmoso.

Charme de Cármen 
Falou Cármen Lúcia: "Lugar de gente feliz... Eu não gosto de coisas que me infelicitam. Eu não quero ser uma juíza que causa infelicidade nos outros". Aí, Bial pergunta se Carmem, entre seis irmãos, era a queridinha do papai (Florival Rocha): "Se eu fosse, não falaria...".

Humor de Cármen
Durante risadas gerais, Bial solta: "Ôooo mineirice!". E Cármen: "Bem que eu gostaria, porque sou 'geraizeira'. Você sabe que tem mineiro e tem 'geraizeiro', são duas coisas completamente diferentes. O mineiro toma a banana do macaco, deixa o macaco agradecido, satisfeito, como se o macaco ainda devesse um favor, com uma facilidade impressionante".

Minas de Cármen 
"Eu queria, ainda estou aprendendo a ser mineira. O 'geraizeiro' briga com o macaco quando o macaco toma sua banana. O 'Gerais' é o descampado dos Grandes Sertões. Minas é das Sombras, das minas, sem nenhum fatalismo geopolítico. Mas é claro que isso orientou (os mineiros)".

Curtas & Finas
* Continuando as delícias verbais de Cármen Lúcia na "Conversa com Bial", ela confessa seus amores e preferências nas Gerais.
"Eu moro em Belo Horizonte, adoro BH, quero ficar lá para sempre".
"E o mineiro tem uma coisa maravilhosa. Ele fala: 'Passa lá em casa'. O amigo responde: "Passo lá mais tarde...".
"Quem convida não deseja, quem aceita não acredita. Não tem erro, esse encontro não acontece e ninguém fica com raiva".
"A boba aqui convida, fica lá esperando com seu bolinho, a pessoa não aparece e eu fico mal por ter levado o cano".
 Bial diz que adora a expressão mineira: "fala mais que pobre na chuva".
"Cármen responde que tem outra expressão melhor, 'como diz o outro'. Ninguém sabe quem é o outro, nunca dá processo, porque não foi você quem disse, foi o outro. Uma beleza, adoro!".
"Eu só acho graça em Paris porque existe BH. Se fosse Paris sozinha no mundo... Vai que eu tenha que ficar correndo naqueles metrôs o dia inteiro...".
*Na pauta de hoje, palestra com o consultor, empreendedor e especialista em criptomoedas Geraldo Marques, que abordará o tema: “Bitcoin: legal ou ilegal?”.
No auditório Padre de Man, na PUC Minas/Campus Contagem. A partir de 19h.