Espaço para o tempo

O anfitrião Hermógenes Ladeira emoldurado pelos filhos Ana Paula, Marcio, Mauro e por sua esposa Diva
Foto: Tião Mourão

No mesmo evento, Edson Bacci, Maria Ines, Denise Magalhães e Paulo César de Oliveira
Foto: Tião Mourão

Espaço para o tempo
O fundamental Hermógenes Ladeira, advogado, jornalista e empresário, acaba de lançar mais uma de suas obras, a biografia chamada “Um brinde ao tempo”. No lançamento, Espaço V do Serena Mall, os comensais foram presenteados com uma cópia da incontornável obra, devidamente autografada. Entre os ilustres convidados, o colega Paulo César Oliveira, Modesto Carvalho de Araujo Neto e Eugenio Mattar.

Papai Décio
Até 15 de dezembro, com a grife do escritório de advocacia Décio Freire &Associados, a campanha Direito de Brincar. Todas as 17 unidades arrecadando brinquedos para proporcionar um super feliz Natal a milhares de crianças carentes. Em 2016, mais de 10 mil brinquedos doados.

Quermesse chique
As irmãs Chiari, Claudia e Mariangela expõem objetos ecoeficientes da Asas da Terra na 6ª Quermesse da Mary, dias 11 e 12, no showroom, na Serra. Em uma marcenaria de linhas puras e contemporâneas, com ênfase em ícones da arquitetura, a dupla esbanja criatividade e bom gosto.

Mister Gentileza
Um dos destaques na recente Finit, em Belo Horizonte, foi o brasileiro indicado ao Nobel da Paz 2018, Luiz Gabriel Tiago, mais conhecido como Senhor Gentileza. O carioca, ex-camelô, contou sua inspiradora história.  Em 2010, Tiago fundou o Pontinho de Luz, hoje com mais de 35 mil colaboradores e 70 mil parceiros pelo mundo, em busca da erradicação da fome. “É possível trabalhar e parte da sua produção ser destinada a quem precisa para minimizar a desigualdade, cada um fazendo a sua parte”.

Curtas & Finas
*Maria Terezinha e José Pedro Cesário; Rejane e Edilson Abdo (in memoriam) convidam para o enlace de seus filhos, Suellen e Douglas, na igreja Nossa Senhora do Líbano, Floresta, amanhã, às 21h.

* A Missão Diplomática dos Estados Unidos informa que os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASVs) em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Rio estão com novos horários.
Eles também encerraram atendimento aos domingos, com exceção de São Paulo.
A Missão Diplomática quer mais agilidade e eficácia no processo de solicitação de vistos para os quase dois milhões de brasileiros que viajam aos EUA anualmente.

* “Feijoada do Maranhão” dia 12, no Espaço Mazzarello, no Betânia. Entre as atrações musicais, Jorge Augusto e participação da dupla Júlio César E Aldai.
"O Vazio é o começo de Tudo", poemas, de Fernando Kavera, lembrando Walt Whitman e Charles Bukowski, sem “aquela” aspereza, será adotado pelas maiores e centenárias universidades do mundo.