Então é Natal

Em tempo de reflexão e gratidão, emolduro  aqui nesta época de Natal o presentão de Papai Noel: meu querido e amado João Paulo. Feliz Natal para todo mundo!
Foto: Paulo Navarro

O super Daniel Duarte, gerente da 68 La Pizzeria, ao lado da proprietária do restaurante, Lilian Mesquita
Foto: Paulo Navarro

Então é Natal
Natal é legal porque a gente sempre pode contar com ele, é como o IPTU: não falha! E cai sempre nos dias 24 e 25 de dezembro. Na ceia ou no almoço. Com as mesmas comidas de nosso rigoroso inverno e delícias inéditas, tipo uva passa no arroz. Natal é tão legal que tem gente que até reza pro aniversariante. Claro, pedem mais do que agradecem, mas o importante é lembrar que o Carnaval e a Copa do Mundo estão chegando. Copa da Rússia, aquele país alto, forte bonitão; cheio de vodka e o mais importante, vizinho de Papai Noel, na Lapônia.

Reunião de Família
Em tempo de reunião de família em festas de final de ano, vale a reflexão do escritor Francisco Azevedo em seu livro ‘Arroz de Palma’:
"Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza.”

Sabor de Família
"O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem! Tudo ilusão! Família é afinidade, é à Moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito. Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas.”

Tempero de família
“Há também as que não têm gosto de nada, seria assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir. Enfim, receita de família não se copia, se inventa.”

Curtas & finas
*E finaliza: “A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. Muita coisa se perde na lembrança. Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete!  Família: Feliz quem tem e sabe curtir, aproveitar e valorizar."

*A coluna parabeniza o  gente boa Daniel  Duarte, gerente da unidade Lourdes da 68 Pizzeria, que deu um grande passo profissional ao investir em uma loja própria da marca na Pampulha.
Junto à nova casa de pizzas e finas massas, Daniel, em parceria com Bruna Paiva, agregou à sua gestão a vizinha loja  Spazzio Delicatessen, consolidada há mais de uma década na área.

*Já não se enfeitam casas de Natal como antigamente. Circulando pela cidade é nítida a percepção de raros adornos de Natal em diversos residências e bairros da cidade.