Elas podem

Legenda: Ecos de 2016, o ano que não terminou, na 68 Pizzeria, Maria Célia Mendes, Lucas Penchel e Ludmila Castro.Foto: Edy Fernandes

Elas podem
Na revista Forbes Brasil, 56 brasileiras em destaque nos setores: varejo, tecnologia, finanças, consumo, indústria química, cosméticos, infraestrutura/logística, pesquisa/análise/consultoria, saúde e terceiro setor. Há também as principais influenciadoras no mundo executivo, no mundo da moda, jornalistas e as que estão em franca ascensão, como a cofundadora e VP do Nubank, Cristina Junqueira.

Elas merecem
Ao todo são 14 setores. De acordo com a Forbes, essas mulheres traduzem o poder feminino. Algumas delas: Setor de Finanças: Sylvia Coutinho do UBS Brasil. Setor de Consumo: Suzan Rivetti da Johnson & Johnson. Setor de Indústria Química: Claudia Schaeffer da Dow América Latina.

Elas merecem mais
Infraestrutura/Logística: Solange Ribeiro da Neoenergia, Nadir Moreno da UPS Brasil e a mineira Sinara Chenna, presidente da Copasa. Influenciadoras de moda: Glória Kalil, consultora de moda e a empresária Donata Meireles (Vogue Brasil). Jornalistas: Sonia Racy, Miriam Leitão, Dora Kramer, Daniela Falcão. Em ascensão, Bruna Saraiva do Habib’s, Luciana Salton da Salton, Manuela Curti do Grupo Europa. A ex-Miss Minas Gerais, Iara Jereissati é grande influenciadora. 56 é pouco, merecem mais.

Elas e ela

Capítulo especial para a linda Iara Jeressaiti que nasceu na pequena Luz, para iluminar o Brasil. Ela comanda o site Passion For Fashion, moda e beleza. Mas também, com muito luxo, promove projetos sociais, como Make a Wish, que realiza desejos de crianças gravemente doentes.


Legenda: No mesmo 2016, na mesma noite, Lucio Rossi, Ana Dourado e Guilherme Parreiras.Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas


* Vinho azul. Não confundir com vinho de garrafa azul. A Casa Rio Verde e o Cruzeiro Esporte Clube lançam o vinho oficial do clube, hoje,das 18h às 20h, na Cruzeiro Official Store, no Barro Preto.
Os convidados poderão conhecer e degustar essa novidade dirigida ao público cruzeirense amante do vinho.

* Quando acabar o alfabeto, qual será o plano, a sequência, a estratégia de Lula para fugir da prisão? Plano A, B, C... Y... Haja desespero!

* Nova estação do ano: eutono-inferno

* "2017 está mil vezes melhor que 2016. Até agora só comi, bebi, dormi; não trabalhei, na contraí dívidas. Meu time não perdeu, ninguém me ligou oferecendo cartão de crédito. E os dias estão lindos!”.

* Atribuído a um twitter do jornalista Alexandre Garcia: Não sejamos injustos com 2016. Afinal, foi nele que começamos a nos livrar do mal. Amém.

* "Mil estarão na piscina,  dez mil na praia, mas tu estarás trabalhando" - Pobris 15,3.

*Feliz ano novo, literal, ao amigo, Murilo Prado Badaró.