Dia do amor

O ex-presidente da Confederação Nacional de Municípios,  Ângelo Roncalli, o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, e o presidente da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, durante a 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Foto: Mayra Castro/AMM 

 

No mesmo evento, o coordenador de Comunicação da AMM, Lu Pereira, entre os prefeitos, Wirley Reis, de Itapecerica, e Iza Menezes, de Nepomuceno

Foto: Mayra Castro/AMM 

 

Dia do amor

No Dia dos Namorados, vamos lembrar o amor segundo João Guimarães Rosa: “Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura”. Parece e é obvio. O amor cura, consola, enaltece, ampara, te bota pra frente. Um abraço faz bem, dois beijos fazem muito mais. Um “eu te amo”, um “você faz falta” remove montanhas.

Dia da saúde

Se o Dia das Mães é todo dia, o Dia dos Namorados é toda noite, só entende quem namora, como cantariam Cazuza e Ney Matogrosso. Namorar é ser amigo nem sempre fiel, mas leal. Namorar é respeitar e admirar, levantar a bola pro outro chutar e vice-versa. Namorar é ser feliz e tentar fazer feliz ou vice-versa.

 

Em campo com a AMM

Já está quase tudo pronto para o 35º Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela Associação Mineira de Municípios, nos dias 19 e 20 de junho, no Mineirão. Com a palavra, o superintendente executivo da entidade, Rodrigo Franco: “Agora é executar o planejamento para que o evento seja um dos melhores dos últimos tempos. Os desafios foram muitos. Serão 12 eventos institucionais e mais de 120 palestras técnicas com diversos especialistas em várias áreas da gestão pública municipal”.

 

Em campo com os candidatos

Os painéis com os candidatos ao Governo de Minas e à presidência da República já movimentam os bastidores políticos. Na terça-feira, dia 19, às 14h, já estão praticamente confirmadas as presenças dos pré-candidatos ao Planalto: Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Manuela D’Ávila, Henrique Meirelles, Paulo Rabello de Castro, Marina Silva e Guilherme Afif Domingos. O PT indicou o ex-ministro Luiz Dulci para falar sobre as proposta do pré-candidato Lula

 

Curtas & Finas

* Ainda sobre o Congresso Mineiro de Municípios: no dia 20, às 9h, acontece o painel com os candidatos ao Governo de Minas, que contará com nomes como Antonio Anastasia, Fernando Pimentel, Marcio Lacerda, João Batista dos Mares Guias e Romeu Zema.

O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, será o mediador dos painéis, que terão foco na pauta municipalista.

Mais de 500 prefeitos mineiros já confirmaram presença, além de mais de mil vereadores. No total, já são mais de 5 mil inscritos. O evento promete!

* Principal programa dos casais, os Cine Drive-Ins fizeram parte de muitas histórias de amor, nas décadas de 1960 e 1970.

Então, o BH Shopping resgata o formato e a valorização do romance. Dias 26, 27 e 28, com sessões às 19h, no estacionamento do “mall”.

* Eleito recentemente o melhor confeiteiro do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), o chef Luiz Farias desembarca, dia 14, na Academia Nova Safra Food Service, no Pavilhão 5 da Ceasa Minas.

Em evento para convidados, ele apresentará as últimas tendências mundiais da confeitaria, panificação e culinária mundiais.