Dia da ordem


Na 22ª edição do Prêmio Top of Mind, Taís Andrade, o vice-presidente de comercial e marketing do Hermes Pardini, Alessandro Ferreira e Adriana Linhares, diretora de negócios do grupoFoto: Edy Fernandes


Dia da ordem
Como havíamos adiantado, a FIEMG, celebra, hoje, às 20h, no Minascentro, o Dia da Indústria. Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia e Participações S/A, será agraciado como Industrial do Ano 2017. Outros 14 empresários serão homenageados com a Medalha do Mérito Industrial. Bom lembrar: o Dia da Indústria é herança do presidente Juscelino Kubitschek, em 1957.

Dia do progresso
No mesmo ano, 1957, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Medalha do Mérito Industrial, para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A medalha nº 1 foi entregue ao próprio presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, então presidente da CNI e da FIEMG.

Dia do futuro
O vice-presidente da FIEMG, Aguinaldo Diniz Filho, receberá a Comenda do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os homenageados com a Medalha do Mérito Industrial são indicados pelos Sindicatos Patronais. Indicações avalizadas pela Comissão do Mérito.

Multi campeão
Dia 22, o presidente da Drogaria Araujo, Modesto Araujo, subiu ao palco do Automóvel Clube três vezes para as premiações do Top Of Mind. Pelo 9º ano consecutivo a Araujo conquistou o primeiro lugar entre as empresas Top do Top Of Mind – Minas Gerais Total, como a marca mais lembrada do Estado; o Top Of Mind Excelência –segmento Drogaria/Farmácia – pela 17ª vez, e o 2º lugar do Top do Top of Mind – Capital, como a marca mais lembrada por 71% dos belo-horizontinos, também neste segmento.

Na mesma premiação, o presidente da Drogaria Araujo, Modesto Araújo, ao lado da jornalista Helenice Laguardia e do titular da colunaFoto: Edy Fernandes


Curtas & Finas

* Dia 3 de junho, às 20h, Nova Lima será palco para a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A noite promete: Schubert e Tchaikovsky.

É a abertura da temporada da Filarmônica no interior. Caeté, Sabará e Santa Bárbara também estão no roteiro da orquestra que tem apoio do Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e AngloGold Ashanti.

* Continua o tema da programação 2017, País Tropical, com clássicos do cinema popular nacional.

A próxima sessão do Curta Circuito - Mostra de Cinema Permanente, traz o ator, produtor e grande representante do cinema popular, David Cardoso.

David Cardoso participa de bate-papo com o público após a exibição do longa Corpo Devasso (1980). Dia 29, às 20h, no Cine Humberto Mauro.

Pela filmografia de David Cardoso,o bate-papo promete: A Ilha do Desejo, Dezenove Mulheres e um Homem, Amadas e Violentadas, Possuída pelo Pecado, Viciado em   C... O Amante de Minha Mulher, Estou com AIDS, entre outros.

*O Centro Oftalmológico de Minas Gerais (COMG) reuniu especialistas para uma palestra sobre cirurgia de catarata a laser, ministrada pelo renomado Dr. Virgílio Centurión. O evento aconteceu no Promenade Lourdes.