De joelhos

A dermatologista Kédima Nassif que está de malas prontas para congresso da Sociedade Norte Americana de Pesquisa Capilar nos Estados Unidos
Foto: Edy Fernandes

De joelhos
Felizardos com foro privilegiado têm degustação à vista, com overdose de sabores e novidades de babar. Trata-se de churrasco premium, conduzido pelos espetos de ouro do especialista em carnes nobres, Roberto Barcelos, mestre na mitológica Angus, agora, com a grife Super Nosso. E com uma nova cerveja Wals, no Ateliê Wals, Olhos d´Água. Hoje, às 19h30.

Respostas infantis
Pode até ser daquelas "fake news", talvez seja a pegadinha de alguma feminista, mas não deixa de ser interessante e bem crível. "Entrevista realizada com crianças de sete e oito anos, sobre suas mães, cursando o ensino fundamental na Espanha.  As respostas mais interessantes. Pergunta: "Quem é o chefe da sua casa? Resposta: "Acho que a minha mãe, ela tem muito mais coisas a fazer do que meu pai".

Respostas gentis
P: "Por que o Dia das Mães? R: Porque elas é que sabem onde estão as coisas em casa". P: "Como Deus fez as mães? R: "Com mágica, super poderes e misturou tudo muito bem". P: "Que ingredientes ele usou? R: "Nuvem, cabelo de anjo, tudo de bom que há no mundo e uma pitada de mal".

Respostas sutis
P: "Por que Deus te deu sua mãe e não outra? R: "Porque Deus sabia que ela seria mais minha mãe do que outras mães". Definitivamente não é "fake news", muito menos um grito feminista. Mas com certeza, a produção, muito orgulhosa, é "daquela" mãe, não tão ocupada como parecia.

A marca de Minas
Gourmets e gourmands têm delicioso programa à vista. O 2º Festival do Queijo Minas Artesanal de Leite Cru, dos dias 18 a 20, na Serraria Souza Pinto. No lácteo horizonte, uma infraestrutura maior para receber, com conforto e praticidade, produtores, especialistas, profissionais da gastronomia e amantes da iguaria. No espaço das sete regiões produtoras (Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro), os visitantes poderão degustar e comprar tesouros.

Curtas & Finas
* Ainda sobre o 2º Festival do Queijo Minas Artesanal de Leite Cru, grandes chefs comparecerão: Caetano Sobrinho, Edson Puiati, Eduardo Maya, Flávio Trombino.
E ainda Guilherme Melo, Jaime Solares, Mario Santiago e Lucas Parizzi. Eles vão preparar receitas com o queijo Minas artesanal de cada região.

* Dra. Kédima Nassif, rumo ao Congresso da Sociedade Norte Americana de Pesquisa Capilar em Orlando, EUA, de hoje ao dia 16. Na pauta, novidades e tendências no tratamento da calvície e de outras alopecias.

* A rede Bristol Hotels - Allia Hotels - colocará sua bandeira em cinco empreendimentos no segundo semestre.
Depois de Ubá, os novos hotéis serão em Betim, Lafaiete, Contagem, Congonhas e Caratinga.

* O espaço de Coworking Órbi sediará evento com os CEOs da Localiza Hertz, Eugenio Mattar, da StartSe, Pedro Englert e da BeGreen, Giuliano Bittencourt.
É o Conecta 2018, para a ideal adaptação de empresas aos avanços tecnológicos e startups. Dia 23, às 19h30, Lagoinha.