Covardia líquida

Durante a III Feira Nacional da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Ronaldo Armond, tesoureiro da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga, presidente da entidade e Ricardo Peres, presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados

Foto: Edy Fernandes

 

No mesmo evento, que aconteceu no edifício The One Business Center, o titular da coluna e Luis Claudio Chaves, conselheiro federal da OAB

Foto: Edy Fernandes

 

Covardia líquida

Os vinhos, perseguidos por impostos, ainda levam a desvantagem da desvalorização do Real. Recente artigo do economista Clóvis Panzarini (ex-coordenador da Administração Tributária Paulista) taxa os impostos como “obscenidades tributárias”, causas de perda de competitividade e baixo crescimento, além de serem “amontoado de ineficiências”, que “enlouquece os contribuintes e empobrece o consumidor”.

Covardia intragável

Sim, isso é uma velha, ácida e cruel canção em nossos ouvidos. Sim, pagamos hoje três vezes mais por uma garrafa de vinho que um consumidor europeu ou americano. Quem sabe seria o momento de reduzir e simplificar a tributação e aumentar a arrecadação com os ganhos de escala?


Grande Família

Graças à generosidade e dinamismo da TAP, voltaremos à bela Lisboa. O motivo, desta feita, é deleitar-se com uma das primeiras viagens do novo avião A330-900 Neo, desenvolvido pela Airbus. A TAP será a primeira cia aérea do mundo a utilizar essa nova família de aeronaves.

Nova Família

A previsão para começar a operar é outubro/2018. Essa aeronave será utilizada nas rotas da TAP para o Brasil. A linda e nova família de aviões está em fase de testes e fará os seus primeiros voos intercontinentais para o Brasil, o que prova a importância do país para a TAP, mesmo depois de eliminar a charmosa linha BH/Lisboa. Nossa viagem dia 19 tem o retorno Lisboa/São Paulo, dia 21. Normalmente estes modernos tesouros aéreos permanecem em utilização pelas companhias aéreas por 20/30 anos.

 

Curtas & Finas

 

* Mais TAP: a atual família de aviões A330, muito utilizada por companhias aéreas de todo o mundo em voos de longo curso, foram lançados em 1994.

Por isso a introdução de uma nova família de aeronaves é muito importante para todo o universo do turismo.

Essa viagem faz parte dos testes pré-comerciais de um novo modelo de avião, já incluindo alguns passageiros convidados. Na prática esse será o primeiro voo intercontinental da aeronave, contará com equipes da Airbus e da TAP.

* Acontece hoje a degustação do gin da Amázzoni Gin, primeira destilaria independente de gin do Brasil e que recebeu, no início de 2018, o prêmio do ano de melhor produtor artesanal de gin do mundo, no World Gin Awards, em Londres.

O evento será às 18h, no Cabernet Butiquim e contará com a presença do fundador da empresa, Arturo Isola.

* Com o tema “A Vanguarda no Direito”, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais realizou III Feira Nacional da Caixa de Assistência dos Advogados, no Edifício The One Business Center.

Durante os dias 8 e 9 de junho, CAAs de todo o país participaram de palestras e workshops com o objetivo de qualificar e capacitar os profissionais e também, possibilitar a troca de experiências e o networking.