Caçando níqueis


O jornalista Paulo Cesar de Oliveira ao lado dos prefeitos do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela e de São Paulo, João Dória nos salões do Copacabana Palace

Foto: Arquivo pessoal


Caçando níqueis
Nossos ídolos ainda são os mesmos, mas ligeiramente idosos e ativos. Rita Lee acabará 2017 completando 70 anos. Depois de sua autobiografia, Rita finaliza o primeiro livro de ficção. “Dropz de anis”, com "z", lançamento em agosto e 100 mil exemplares. Valerá a pena comprá-lo e lê-lo? Talvez para quem gostou da autobiografia, 250 mil cópias vendidas e que ainda será lançada em Portugal. Mas...


Catando níqueis
Mas... Pessoalmente, desde que percebemos as poucas páginas para tão rica vida, achamos que certamente faltava algo na autobiografia de Rita Lee. Críticos concordam, alegando que Rita fala mais de seus bichos de estimação do que de seus parceiros e dos discos. Apenas um drops.


Catando ouro
Outra perto do Clube dos 70 anos é a ainda linda Bruna Lombardi que, dia 1º de agosto, faz 65 anos. E no mesmo mês ela lança “Clímax”, poemas escritos nas últimas décadas. Bem que ela poderia posar nua, de novo, mas a Playboy não existe mais. Já Gilberto Gil emplacou 75 anos.


Catando coquinho
Gil, recentemente, compôs 16 canções e vai escolher 12 para um CD, em 2018. Neste 2017, o foco será a turnê com o “Trinca de Ases”, ao lado de Gal Costa e Nando Reis. Depois, será o enredo da Vai-vai, em São Paulo. Agora, falemos dos 73 anos de Chico Buarque, com novo disco em agosto, depois das incontornáveis férias em Paris, onde todo ano passa o aniversário, dia 19 de junho. Sete das músicas são inéditas e duas já foram gravadas por outras vozes. Não, não foram Lula e  Dilma. Tem mais...


Na inauguração da Villa Maria Camardelli, em Betim, Giselle Normand e Silvia Antonelle

Foto: Ronaldo da Silveira


Curtas & Finas

* Sobre as novas pérolas de Chico Buarque. Desta vez ele não compôs tudo e gravou depois. Foi gravando assim que compunha.


Mas uma mandinga de Chico continua, o nome do CD, só depois, é a última coisa.


As capas de Chico sempre foram péssimas, nada criativas, com raríssimas exceções.


Esta talvez seja bonita porque a foto é de Leonardo Aversa. Sua especialidade em fotografia é, exatamente, o retrato.


* Foi sábado e com gosto de quero mais em 2018, a Festa Junina do Mackenzie, com quadrilha, comidas típicas, área infantil e espaço teen.


Animando o arraiá, o sertanejo Rafael Tchor, a banda de Rock Mais 80 e o forró do Chama Chuva. O presidente do clube, Carlos Rocha, o Jacaré, era o anfitrião da noite.


* Dia 2 de julho, às 18h, a linda Lara, filha da ainda mais linda publicitária, Liliane Andrade, completa cinco anos, com a festa Carrossel, no Buffet Star Place, Santo Agostinho. Mil e cinco mil felicidades.


* A próxima palestra-almoço do Conexão Empresarial/Lide, com o prefeito de Nova Lima, Vítor Penido, acontece dia 11 de julho.