Paulo Navarro | segunda-feira, 9 de julho de 2018

Comemorando dez anos de sucesso do Club do Chef, os sócios Massimo Battaglini e Idel Yarochewsky

Foto: Marcelo Lourenço

 

BrazilFoundation

Com patrocínio do BS2, o BrazilFoundfation realiza o primeiro jantar Gala Minas Gerais, no Centro Cultural Banco do Brasil. O objetivo é mobilizar recursos para financiar projetos sociais no Estado. Para o gala do dia 7, nos moldes de Nova York, Miami e São Paulo, são esperados 300 convidados, entre empresários, jornalistas, artistas e formadores de opinião. A atriz e embaixadora do BrazilFoundation, Flavia Alessandra, será a mestre de cerimônia da noite e o show de encerramento será de Preta Gil.

Salve, Rubens!

O homenageado será Rubens Menin, fundador e atual presidente do Conselho de Administração da MRV. Há mais de 30 anos, Menin investe tempo e recursos financeiros significativos em projetos sociais no Brasil. A paixão social é tão grande que, em 2014, criou o Instituto MRV, dedicando 1% do lucro anual da MRV para apoiar projetos educacionais.

Mineiros mobilizados

Os “chairs” do evento são Lilian e Mauro Tunes, casal que, segundo Patricia Lobacco, CEO da BrazilFoudation, vem apoiando a iniciativa desde o primeiro momento do projeto, através de suas ações pessoais e no Museu Inimá de Paula, local onde aconteceram edições anteriores. O BS2 apresenta o Gala como patrocinador premium.

Amigos mobilizados

A decoração ficará por conta de Denise Magalhães, engajada no projeto desde a primeira edição, e o menu será assinado pelo chef Massimo Battaglini, do Club do Chef, que este ano comemora dez anos, investindo no conceito de gastronomia colaborativa, ao lado do sócio Idel Yarochewisky.

Supercomitê

Fazem parte do Comitê Anfitrião Adriana Esteves, Camila Mattar, Daniel Prado, Drey Dias, Fernando Pedrosa, Helena Neiva, Helvécio Carlos, Lilian Tunes, Paulo Navarro, Peônica Guimarães, Phillip Martins, Rejane de Paula, Virgínia Bartolomeo e Vivian Giuliani, com apoio do jornal O TEMPO.

Curtas & Finas

* Belo Horizonte ganha dois megarrestaurantes, na segunda quinzena deste mês: de Furlan e seu filho Yago, o badalado Coco Bambu chega ao shopping Anchieta, através dos sócios locais Elias Bacha e Ricardo Teixeira.

No mesmo shopping e na mesma época, o empresário Nadim inaugura o D+ Casa e Presente.

* O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) realiza, hoje, seu tradicional Fim de Tarde. O convidado especial é o novo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

* O Minas Tênis Clube, unidade Náutico, inaugura seu pavilhão de Esportes e Eventos, em meio à sua festa junina.

Será no dia 14, com direito a barracas de comidas típicas e food trucks, quadrilha e espetáculo pirotécnico. Shows de Be Back/Cia Supertramp e Thiago Carvalho animam os convidados.

* Sérgio Leite, presidente da Usiminas, é o meu convidado no programa DNA, que vai ao ar pela Band Minas, neste sábado, às 18h50.