Brasil raro

No programa DNA deste sábado, às 18h50, na Band Minas, o entrevistado será Helder Mendonça, diretor presidente da Forno de MinasFoto: Edy Fernandes

Brasil raro 
O recente embarque de 16 Ferraris em caminhões cegonha, em frente ao BH Shopping, parou o trânsito da BR 356. Além de chamar à atenção, os brinquedos tinham destino: São Paulo, onde juntaram-se a mais de 100 outros e diferentes modelos. Era o Segundo Encontro Nacional dos apaixonados pela Ferrari. A mineirada apaixonada foi capitaneada por Carlos Berquo, sempre presente nessas reuniões.

Brasil caro 
Foi o maior encontro de Ferraris na América Latina. De São Paulo, o comboio passou pela rodovia dos Bandeirantes. 110Km até a Fazenda Dona Carolina, Itatiba. Sábado de congraçamento e comemoração pelos 70 anos da mais querida e apaixonante escuderia automobilística mundial.

10 vezes arte 
Finalmente, o 2º Circuito 10 Contemporâneo, reunindo10 galerias de arte de BH, para um passeio de exposições inéditas. Amanhã, das 16h às 20h, na Galeria Cícero Mafra, Santa Lúcia, a mostra "Intervenções" da pernambucana, radicada há 26 anos em Madri, Espanha, Solange Costa.

10 vezes beleza 
É a segunda exposição de Solange em BH. Na primeira, ela "mandou muito bem", na AM Galeria, de Ângela Martins. E na AM, amanhã, das 10h às 18h, a exposição "A Cor Construída", de Ricardo Homen, Serra, até 10 de setembro. E tem mais: Na Quadrum Galeria de arte, Cidade Jardim, amanhã, das 10h às 18h, a exposição de Thomaz Ianelli, “Uma Face Inédita” - objetos e assemblages. Até 11 de outubro. Completando o circuito: Beatriz Abi-Acl, Celma Albuquerque, Lemos de Sá, Manoel Macedo e Orlando Lemos.

Na mostra Morar Mais por Menos, o fundador da Urban Arts, André Diniz ao lado dos franqueados da marca no Ponteio, Fátima Baracho e Jorge MacarounFoto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Ainda no 2º Circuito de Arte 10 Contemporâneo: Art Talks - A Convergência do Design com a Arte Contemporânea, papo com Camille Kachani, Bruno Simões e Paulo Goldstein, amanhã, 11h30, Galeria Murilo Castro, Santo Antônio.

* Também, no circuito, amanhã, das 10h às 18h, na galeria dotArt, exposição dos artistas Barrão, Renata Egreja e Alexandre Sequeiralançando a gravura do artista convidado Elvis Almeida.

* A atração “A Fantástica Caixa de Presentes” classificou o Minas Shopping como finalista do Prêmio Abrasce 2017 na categoria “Eventos e Promoções”.

Entrega da premiação dia 13, às 19 horas, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

* Dia 05, a partir das 19h, a ONG Contato – Centro de Referência da Juventude – celebra 15 anos, com várias atividades, na Serra.

* Os 17 anos da boate naSala acontecem, de amanhã à noite até domingo de manhã, no  aeroporto da Pampulha.

* “Feijoada do Maranhão”, amanhã, das 13h às 18h, no Minas Tênis Clube 2.