BBB médico

Durante a solenidade de entrega da Cidadania Honorária, o homenageado Paulo César de Souza Rangel ao lado da esposa Márcia
Foto: Tião Mourão

O guitarrista do Jota Quest, Marco Tulio Lara, ladeado por Felipe e Rodrigo Ferraz em after no novo Albanos, logo após show da banda
Foto: Luciana Chein

BBB médico
Amiga, médica, leitora da coluna conta sobre questão levantada numa roda médica. Diz respeito à prática de solicitar o CPF do cliente  em máquinas diante de compras com cartão de débito e crédito. Prática essa que chegou às  drogarias recentemente e que, segundo a mesma turma de médicos desconfia, não serve apenas para conseguir  “descontos” nos estabelecimentos ou informações para a Receita.

BBB espião
Na conversa, que ficou séria, os médicos consideraram a hipótese de que a intenção  de pedir o CPF poderia ser uma "espionagem". Mais uma das quais estamos cercados em vários momentos, todos os dias. A aquisição  de  medicamentos específicos renderia um ótimo “diagnóstico".

BBB radar
Um "diagnóstico prévio" na área de Saúde. Com esse cadastro mapeado, planos de saúde poderiam se valer do mesmo para avaliar os clientes através de suas compras, criando restrições/recusa  ou tarifas diferenciadas, visando o risco de futuros custos, como intervenções cirúrgicas.

Molto interessante
Entre 1875 e 1960, dois milhões de italianos vieram para o Brasil. O um milhão que ficou formou a base para o início do crescimento demográfico do componente italiano no povo brasileiro. Minas foi a terceira região no recebimento dos bravos imigrantes italianos.  Pesquisas recentes sugerem que os descendentes no estado sejam dois milhões. Há uma imigração mais recente, relacionada à FIAT nos anos 1970 e uma nova onda migratória, iniciada em 2000 e intensificada com a crise mundial de 2007.

Curtas & Finas
* Ainda sobre os italianos em Minas.  Apesar das aparências e evidências, dados sobre o assunto são escassos.
Para preencher esta lacuna, a Associação Ponte entre Culturas criou o projeto do “Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais”.
A oitava edição do seminário acontecerá de 28 de maio a 2 de junho, no auditório Hub Minas Digital. Prédio Rainha da Sucata, Praça da Liberdade.

* Desde ontem, a exposição D/CorArt, com as telas de Pedro Kubitschek, na loja D/IT CASA, avenida Bandeirantes, Mangabeiras.

* A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) leva a 22ª edição do Minas Trend para as dependências do Museu da Moda de Belo Horizonte, (MUMO).
Quatro mostras repensadas para os espaços do museu por Pedro Lázaro, diretor criativo da Semana de Moda Mineira. Até 10 de junho.
Promoção da PBH, via Secretaria Municipal de Cultura; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; Fundação Municipal de Cultura, Belotur e FIEMG.

*Em homenagem ao dia das mães, Iris Clemência reúne clientes, amigos e parceiros nos dias 8 e 9 para tardes especiais em sua loja no bairro de Lourdes.

*Sobre a minha mesa, o excelente CD instrumental de Thiago Delegado, intitulado Sambetes volume 1.