Aurora mineira

No jantar de posse da nova diretoria do Pampulha Iate Clube, Antônio Mafra, Carlos Proença, Zezé Proença, o Presidente do Pic Wilson Alvarenga, Pedro Nunes Vieira, Cleusa Maria, Lúcia Povoa e Carlos Magno

Foto: Pedro Vieira


Aurora mineira

No Capítulo Itália, registramos que, dia 2, tivemos “bella” confraternização no consulado comemorando o Dia da Itália. A cônsul Aurora Russi foi homenageada com jantar na churrascaria Adega do Sul. Foi parte de sua despedida do Brasil, quando recebeu placa alusiva à sua bela gestão em Minas, outorgada pelos amigos da Câmara de Comércio da Fiemg. Aurora ainda participa da 12ª Festa Italiana.

Aurora italiana

A 12º Festa Italiana, na Getúlio Vargas, entre a avenida Cristóvão Colombo e a rua Professor Moraes, que aconteceria dia 10, foi adiada para 1º de julho, outro belo domingo. Ambiente festivo, cultural e gastronômico em verde, branco e vermelho para a festa, das 11h às 20h.


A cônsul da Itália em Belo Horizonte, Aurora Russi ao lado do marido Edoardo Fontana, durante a comemoração do Dia da Itália

Foto: Giancarlo Palmesi

 

Juristas atuais

Especialistas do Direito estarão, de hoje ao dia 9, no 9º Encontro Anual da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), no Hotel Mercure Lourdes, com expositores abordando temas atuais. O encerramento terá a participação da ministra Carmen Lúcia, presidente do STF.

 

Coletivo de tesouros

O grupo Bamac está com tudo, poderia estar, mas não está prosa porque é modesto! Tudo porque, depois de exigente certame, que durou meses e envolveu cerca de 20 empresas do ramo automotivo, o Bamac foi escolhido para representar a grife Porsche em Belo Horizonte. A concessionária será construída na avenida Raja Gabaglia, em instalações que pertencem ao grupo Automax.  A Bamac já representa a Mercedes-Benz, a New Holland; além de ser uma das principais empresas do ramo de consórcios do país.

 

Curtas & Finas

* Da amiga Maris de Lourdes Dumont, sobre o recente fiasco brasileiro ou muito barulho por nada, a paralisação que nada parou, apenas atrapalhou.

“Me passaram um WhatsApp de uma menina dizendo que, na Alemanha, quando a gasolina subiu, eles simplesmente deixaram o carro no meio da rua e foram para casa”. Nota 10!

* Para mudar o incontornável “Fora Temer”, picharam no muro de um cemitério: “Entra Temer”.

* De Bya Santiago Pereira Braga: “Bom dia! Copa? Copa? Com dólar e gasolina a R$ 5?”.

* A MRV Engenharia iniciou sua atuação em Governado Valadares. A construtora mineira apresentou seu primeiro empreendimento na região, o Residencial Golden Place, em Castanheiras.

* BH será uma das mais de 60 cidades brasileiras a receber o Festival Varilux de Cinema Francês, até 20 de junho, no Cine Belas Artes, Cinemark Pátio Savassi e Net Cineart Ponteio.