Aula de mérito

No lançamento da coleção preview verao 2018 na Valisere no DiamondMall, os proprietários da loja Juliana Moraes e Edson ZingoniFoto: Fabiana Morais
Aula de mérito
Portugal e outros incautos já cometeram o deslize, para não dizer pecado, crime ou absurdo, de conceder título Honoris Causa, ao Lula. Agora, dia 21, se redimiu, homenageando quem merece, no caso, o advogado, Luiz Carlos Abritta como membro correspondente internacional, na Academia de Letras e Artes de Portugal, no Estoril. Ele é pai do não menos ilustre e amigo, Luis Carlos Parreiras Abritta.

Volta às origens
Aconteceu lá e, se aconteceu lá, pode acontecer aqui e no resto do mundo, se o mundo não acabar. A fuga de anunciantes do YouTube beneficiou todas as redes de TV dos EUA. Grandes marcas como Coca-Cola e Johnson & Johnson saíram da rede social do Google. A razão procede.

Volta ao porto seguro
Coca e Johnson tiraram o time por terem anúncios atrelados a vídeos ofensivos, preferindo investir mais na segura TV, onde se sabe como e onde a propaganda será veiculada. A venda de anúncios no horário nobre, deste ano, cresceu 4% em relação a 2016: lindos US$ 18,5 bilhões.

Na falta de governo
Enfim, os pacientes da unidade Maria Ambrosina, do Hospital da Baleia, podem ser tratados com infraestrutura e conforto. Chega de alagamentos indecentes. O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, fundada pela MRV Engenharia, reformou o telhado do prédio onde funciona o administrativo, a hemodiálise e a dermatologia da instituição de saúde, beneficiando cerca de 600 pessoas. No espaço, 56 máquinas de hemodiálise que funcionam diariamente em três turnos atendendo 350 pacientes.

Tomando posse como membro correspondente internacional na Academia de Letras e Artes de Portugal, Luiz Carlos Abritta ladeado por D. Miguel de Braganca, Duque de Viseu e Maria Lucia SoaresFoto: Luis Carlos Abritta
Curtas & Finas

* Ainda sobre o Hospital da Baleia: o Instituto MRV é um dos patrocinadores do jantar beneficente organizado pelo hospital. A arrecadação do evento possibilita o atendimento de milhares de pacientes ao longo do ano.

* Do colega Edson Aran: "Repare: quem gosta de ismo, tipo lulismo, populismo, getulismo e sebastianismo, só não gosta do "ismo" de parlamentarismo.

* São João foi-se, mas as festas continuam. A Santa Casa, via Captação de Recursos, promove, dia 30, o “1º Arraiá Beneficente da Santa Casa BH”.

Das 12h às 20h, no Vila Albertini, Santa Tereza.  O objetivo é levantar fundos para a instituição, em um festejo com colaboradores, médicos, parceiros e voluntários.

* O imprescindível restaurante Haus München explicita sua veia alemã e lança o projeto “Winter is in the Haus”.

Durante o inverno, pratos novos e releituras de clássicos do menu da casa, inspirados na gastronomia alemã, de terça a sexta-feira. Completando, uma das melhores cartas de cervejas da cidade.