Água com adoçante


Curtindo a noite de BH, Webster Barbosa e Ayeska da Costa Val Moura Dabien

Foto: Arquivo Pessoal


Água com adoçante
Como é suscetível o ser humano! Livro e filme, "50 Tons de Cinza" são de pobreza e leveza lancinantes. Pobreza e ingenuidade literária, cinematográfica, sádica e masoquista. Sessão da Tarde. É pura diversão sem graça e dor. Coisa de amadores e principiantes. Mesmo assim, as mulheres adoram como adoram a música (sic) "Um tapinha não dói". Desde que não precisem apelar para a Lei Maria da Penha.


Adoçante e chicote
Uma promotora de Justiça, contou-nos, recentemente, num vernissage que, são muitas as mulheres se submetendo à chicotadas de seus maridos, depois de assistirem à sequência do filme, "50 Tons Mais Escuros". Algumas acabam indo, posteriormente, dar queixa na delegacia de mulheres.


Chicote e castigo
No "tête-à-tête" com a senhora delegada, as senhoras acabam confessando que foram voluntárias; sexo e chicotadas consentidos. Claro, o marido pode ter-se empolgado e até se aproveitado; como a mulher que sempre se aproveita da lei, mesmo quando ela é a violenta e agressora.


Oui uai
Queijos mineiros venceram no País dos Queijos. Concurso "Mondial du Fromage", Salão do Queijo, em Tours, França, com um super ouro, sete medalhas de prata e três de bronze. Os queijos foram julgados pela aparência exterior e interior, reação na boca, odor, sabor e textura. Concorreram com 700 produtos de 20 países, todos mestres na arte deste nobre produto. O super ouro ficou com o Queijo Minas Artesanal, de Marli Leite, de Sacramento,  região de Araxá. Demorou, mas chegamos, naturalmente.



Na mesma noite, Stéphanie da Costa Val Dabien, Rafic Dabien e Liliane da Costa Val Dabien

Foto: Arquivo Pessoal


Curtas & Finas

* Hoje, o 2º BrazilFoundation Jantar para Minas Gerais, no Museu Inimá de Paula.


200 convidados: empresários, jornalistas, artistas e formadores de opinião.


Parabéns à CEO da BrazilFoundation, Patrícia Lobaccaro (NY) e Rejane de Paula (Miami).


A atriz Taís Araújo será a mestre de cerimônias. A jornalista Fernanda Gentil apresentará o leilão beneficente.


Show do Dream Team do Passinho; anfitriã, Lilian Tunes; décor,  de Denise Magalhães e jantar do chef Massimo Battaglini.


* Vivas a Paulo Rogério Lage pela produção e ao diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, Rodrigo Toffolo, pelo show, dia 14, no Palácio das Artes, homenagem a Fernando Brant; "Quem perguntou por mim?".


Família Brant e o mundo cultural presentes. Belíssimo e ovacionado show com Leopoldina Azevedo que, em breve, vai virar CD e DVD.


* A FENAPRO promove encontro dos publicitários brasileiros com o CEO do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, José Pappa Neto, hoje, em Cannes.