7 e muitsa vidas

Meu amado filho João Paulo comemorando 7 anos ao lado da mãe, Viviane Wiegratz
Foto: Edy Fernandes

7 e muitas vidas
Há muito tempo festa de criança não se restringe às mesmas e familiares. Os "cúmplices" dos pais são fundamentais! Como são também no crescimento, educação e saúde dos pequenos. Assim, a comemoração dos sete anos do pequeno João Paulo, filho de Viviane Wiegratz e do titular da coluna, aconteceu neste espírito. Um brinde à esta comunhão de valores muitas vezes esquecida e  vida longa a todos.

7 e longa vida
O palco, não poderia ser mais apropriado à maior motivação do aniversariante: um campo  de futebol! No caso em tela o  Centro Esportivo Infantil, "Bola no pé", no Sion, da empresária Lilian Albergaria. Uma ilha de aconchego e educação infantil em meio à  balbúrdia urbana.

7 e muitos gols
Nesta mesma ilha nada deserta rolou a super "pelada" dos pequenos, devidamente uniformizados, monitorados por instrutor e incentivados pelo "Rapozão", mascote do Cruzeiro, time do aniversariante. Final do torneio, medalha para os participantes, troféu para o campeão João Paulo.

7X1 e goleada
Troféu e, claro,  "Parabéns pra Você", na mesa azul montada pela Conto de Fadas, de Vânia Martins. No "break" da chuva do último sábado, a reposição da energia veio pelo supimpa bufê infantil do Eddie Fine Burguers, devidamente embalado pela qualidade e expertise. A Albanos fez a alegria dos marmanjos  com a chopeira espumando sabor.

Alegria insana
E dia 11, engatando a primeira ou a 69ª no Carnaval, a volta do Bloco da Insanidade, desta feita com o tema "Mardi Gras (Terça Obesa) -  o famoso carnaval de New Orleans! A bateria promete levantar até múmias tetraplégicas com muito Jazz em ritmo de carnaval. Saída da  Praça da Bandeira rumo ao Mercado Distrital do Cruzeiro, para a festa de encerramento com grandes nomes da música mineira. Coroando o festejo, aniversário do nosso Insano-mor  Dudu Fonseca, o Dyowzinho, numa grande loucura!

Curtas & Finas

O Carnaval no Tip Top será top e tipo. Tipo exportação e importação de animação. Carnaval de rua, em frente ao templo etílico-gastronômico.
Na trilha sonora original e ao vivo, as bandas Júlio Master, sábado, domingo e terça. Na segunda feira, Toca e Borda. Como na Festa Junina, barracas de comida e bebida, ambas 100%

* Dia 1º foi lançado o Mercado do Mineirinho na Pampulha, em frente ao Mineirão; um complexo de lojas, espaço gastronômico, áreas de convivência e espaço "kids".
 A Loja Elétrica foi eleita a segunda melhor revendedora do setor no Brasil, classificada pelo Prêmio Top Revendas Lumière 2017.

*Instituto Gil Nogueira iniciou o projeto de "contação de história" em Belo Horizonte. É o projeto “Era Uma Vez - Oficina de Contação de Histórias”.
Começou, dia 4 e será realizado, sempre aos domingos, das 14h às 15h, no Piso 1 do Minas Shopping.

*Hoje, às 20h30, no restaurante italiano, Maurizio Gallo, Lourdes, jantar harmonizado em parceria com a cervejaria Loba.