Que tal arrumar as malas para se casar?

Fazer do casamento um momento único e ao mesmo tempo diferente e inesquecível é o sonho de 10 em cada 10 casais. Para isso, muitos estão aderindo o destination wedding, cerimônia realizada fora da cidade onde os noivos moram. A viagem envolve todos os convidados, o que torna a experiência ainda mais marcante.

Há casais, inclusive, que chegam a viajar para outros países no dia do tão esperado “sim”. Mas é bom frisar que o Brasil reúne lugares maravilhosos, capazes de criar um cenário incrível para um casamento. Eles são dignos de cena de novela.

Essa lista é encabeçada por Trancoso - BA. O povoado exótico no litoral sul da Bahia tem paisagens paradisíacas, feitas sob medida para quem sonha com um casamento na praia. Por conta da procura, a cidade conta com boa infraestrutura de hotéis e restaurantes, o que facilita muito a vida dos convidados e a logística da cerimônia. Um pouco mais ao norte do litoral baiano está a charmosa Itacaré. O vilarejo também está preparado para recepcionar casamentos e, para mais conforto, o enlace pode ser realizado, inclusive, em um resort.

Subindo o Nordeste, não dá para esquecer de Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, em Pernambuco. Esta última, por exemplo, apesar da grande variedade de hotéis e pousadas, possui inúmeras residências à beira mar que dariam um cenário incrível para um casamento!

Também não posso deixar de citar Paraty e Búzios, no litoral fluminense. A primeira une o melhor dos dois mundos: um clima de fazenda das casas históricas com a proximidade da praia. Búzios, por sua vez, é um balneário que agrega luxo, charme e uma natureza maravilhosa. São mais de 20 praias, uma mais linda do que a outra, com casas exuberantes e pousadas perfeitas para sediar o seu destination wedding.
Por fim, para quem não deseja um casório na praia, as cidades históricas daqui de Minas Gerais, como Tiradentes, Ouro Preto, Mariana e Diamantina apresentam um clima bucólico e gracioso, tornando-se uma escolha ideal para casais criativos que querem celebrar sua união de forma singular.

O legal de optar por um destination wedding é que esta “modalidade” permite que a comemoração seja esticada por dias. Dessa forma os noivos podem fazer microeventos dentro do evento principal, que é o casamento, como por exemplos, passeios nas regiões turísticas da cidade escolhida, chás, lounges, etc. Isso infelizmente não pode acontecer nas festas tradicionais, feitas, geralmente, em salões, e que duram, no máximo, sete, oito horas.

Vale lembrar, porém, que ao aderir o destination, o ideal é começar a planejar a viagem no mínimo um ano antes da data escolhida. Assim, é possível conhecer os fornecedores locais, que sejam de sua extrema confiança, ou levar aqueles da sua cidade para onde você vai se casar. E não esqueça de avisar os convidados com antecedência. É imprescindível o envio de um save the date 8 a 6 meses antes do casamento com as informações de local e data para que todos possam se programar.

Outra dica essencial é contar com um bom serviço de cerimonial feito por empresa especialista/expert neste tipo de evento. Com todas essas orientações, seu casório certamente será um dos dias mais lindos e emblemáticos da sua vida.