Outono: estação ideal para procedimentos estéticos

Uma nova estação traz não apenas mudanças nas condições climáticas, mas também nos cuidados diários que precisamos ter com o nosso corpo. Com a chegada do outono, as temperaturas ficam mais amenas, os ventos tornam-se mais frequentes, a umidade cai e quem mais sofre com isso é a pele. Nesta época, as recomendações são: redobrar a atenção com a hidratação da pele, dos lábios e do cabelo; evitar banhos quentes e demorados; manter o uso do protetor solar; e não abusar da esfoliação, do uso da bucha e das maquiagens. O que muita gente não sabe é que, apesar da temporada ser complicada por ser muito seca, o clima é muito propicio para fazer tratamentos estéticos.

O verão é uma estação de abusos com a pele, pois queremos aproveitar curtindo o calor em praias e piscinas e, por isso, acabamos exagerando na exposição solar. É no outono que melhor devemos recuperar esses danos e aproveitar para realizar procedimentos como peelings, lasers ablativos, luz pulsada e intervenções cosmiátricas para amenizar o fotoenvelhecimento e os efeitos de doenças como acne.  Apesar de hoje dispormos de tecnologias ultramodernas para o rejuvenescimento, que podem ser realizados durante todo o ano, nesta estação a exposição ao sol é mais moderada e os procedimentos mais recomendados. Assim a pele se recupera melhor e os riscos do surgimento de manchas e outras decorrências dos tratamentos são menores.

A aplicação de luz pulsada, laser de CO2 fracionado entre outros, agem na melhora de rugas finas e ainda podem auxiliar no tratamento de estrias. A época também é ideal para o tratamento de manchas como o melasma, a partir de lasers ou de ácidos clareadores.

Independente do procedimento estético que você deseja realizar é muito importante fazer previamente uma avaliação com um profissional qualificado, que irá indicar qual a melhor tratamento para a sua pele. É indispensável garantir que equipamentos e produtos de qualidade sejam utilizados para não comprometer a sua saúde e causar danos, manchas ou queimaduras em sua pele. Além de curtir os chás, as cobertas e os ventos frios que o clima traz, a estação é muito propícia para tratar bem a sua pele e o seu corpo. Aproveite o outono e cuide de você!