Os avanços tecnológicos na dermatologia

A busca por cuidados com o corpo é cada vez crescente em todo o mundo. E no Brasil não é diferente! Em um primeiro momento, observamos um avanço nos cuidados com os cabelos. Em seguida, com a pele. Nos últimos anos, houve uma evolução significativa na tecnologia dos aparelhos de laser, dos produtos, dos materiais de preenchimento e dos ativos de clareamento. Foram perceptíveis os inúmeros benefícios trazidos para a pele. 

Os procedimentos estéticos vêm para realçar a beleza de cada paciente, recuperando a textura, o brilho e a luminosidade da pele para manter uma aparência jovial e saudável. Afinal, uma boa auto-estima faz parte da nossa saúde! Com isso, PREVENÇÃO é a palavra de ordem quando pensamos em envelhecimento. Estudos apontam que a toxina botulínica será o procedimento estético mais comum no ano de 2020.  Seja pela acessibilidade financeira, pela confiança dos pacientes ou pelos efeitos positivos que oferece para o rejuvenescimento. 

Os avanços tecnológicos tornaram os tratamentos mais seguros, eficazes e de rápida recuperação. Exemplo disso são os laseres fracionados não ablativos, que combinam vários tipos de laseres e podem ser realizados em um mesmo momento que outros aparelhos, consecutivamente , para melhorar os resultados. É o que chamamos de plataformas de tratamento. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda, melhoram o relevo, a textura e o contorno facial. Os tratamentos promovem uma renovação celular e, com isso, conseguem uma melhora tecidual a longo prazo.

Como ninguém gosta de sentir dor, avançam também, juntamente com as tecnologias cada vez menos dolorosas, os anestésicos em forma de cremes que são aplicados antes de cada sessão. 

Outro fato digno de nota é o tempo de recuperação destes procedimentos. Temos hoje a possibilidade de realizar tratamentos em que o paciente consegue voltar imediatamente para o trabalho, com o mínimo de edema, hematoma ou desconfortos.

A tecnologia está, literalmente, a nosso favor! E é sempre importante buscarmos resultados que expressem naturalidade, embelezando, mas respeitando os traços e as características individuais de cada paciente.