Harmonização facial

Quando somos jovens, nosso rosto apresenta um formato harmônico que pode variar do oval ao triangular, ou quadrado. Cada um destes formatos apresenta pontos fortes de beleza que devem ser realçados e mantidos, e pontos fracos que podemos minimizá-los em busca das proporções e simetrias desejadas. Com o passar dos anos, a flacidez facial e as mudanças na pele, nos músculos e, também, nos ossos do crânio alteram o contorno do rosto, dando um aspecto de “derretimento da face”. A partir dos 30 anos, esse processo natural se inicia. As primeiras alterações normalmente são percebidas na área dos olhos como piora das olheiras, na queda das bochechas e no surgimento do sulco naso-geniano, o famoso “bigode chinês”.

Sabemos hoje da importância do tratamento preventivo e mais que nunca enfatizamos: é muito mais fácil e natural ir corrigindo as pequenas alterações ao longo do tempo do que ter que recuperar perdas importantes que ocorreram sem sustentação.

Existem várias técnicas e procedimentos que buscam amenizar essas mudanças do processo natural de envelhecimento. O preenchimento com ácido hialurônico é uma ótima opção para repor o volume perdido com o envelhecimento e refazer o contorno facial com segurança. Quando o assunto é rejuvenescimento, muito se tem falado em MD Codes ou Medical Codes (Códigos Médicos), que nada mais são que um mapeamento feito por meio de pontos, para ser realizado o preenchimento à base de ácido hialurônico, buscando harmonia e proporcionalidade. Essa técnica pode ser aplicada nas sobrancelhas, olheiras, “linhas de marionete”, “bigode chinês”, queixo, lábios, bochechas, contorno da mandíbula e testa. A duração deste preenchimento pode variar individualmente, obedecendo ao estilo de vida de cada um. Uma média considerável é de seis meses a um ano e meio.

A associação de técnicas no tratamento estético torna os resultados melhores e mais duradouros. Outra técnica muito bem-vinda para a harmonização facial, principalmente para melhorar o contorno da mandíbula, a queda das bochechas e a flacidez de pescoço são os fios absorvíveis (Sutura Silhouette) feitos de um material chamado ácido polilático, que age no tecido subcutâneo. Além do efeito lifting imediato, estimula a produção de colágeno. Essa ação ajuda a restaurar o perfil da face de forma gradual e natural. É um procedimento seguro e realizado em consultório dermatológico sob anestesia local.

Em dermatologia estética, nosso dever é promover a saúde e a autoestima e, por isso, honramos o famoso “menos é mais”! O sucesso vem em respeitar a beleza de cada pessoa; pessoas são diferentes e suas belezas também!