Cuidados com a área dos olhos

Algumas das maiores demandas na Clínica são os tratamentos e cuidados com a área dos olhos. A pele das pálpebras é uma das mais finas do corpo e essa região não possui muitas fibras de colágeno e elastina. Por isso é uma área que exige rotinas e produtos específicos. Os primeiros sinais de envelhecimento, normalmente, são notados nesta região e, por isso, o início dos cuidados deve ser precoce. Não se deve aguardar o aparecimento destes sinais para começar, por exemplo, a usar cremes. Aos 20 anos já se pode começar a usá-los. Por terem formulações especiais e doses de princípios ativos ideais para as pálpebras, estes produtos não devem ser os mesmos usados no rosto. Os cremes da área dos olhos devem ser aplicados duas vezes ao dia, de manhã e à noite, e devem ter poder de hidratação maior que os indicados para a face e pescoço. Princípios ativos como a vitamina C e o retinol trazem benefícios no clareamento e rejuvenescimento desta área. A quantidade aplicada a noite pode ser bem maior que a usada de manhã, deixando uma camada visível. Isso faz com que o creme seja absorvido gradativamente ao longo da noite, o que deixa as pálpebras muito mais hidratadas. O resultado a longo prazo? Menos rugas = menos flacidez!

 Aliados aos cremes, procedimentos na região das pálpebras normalmente têm resultados excelentes, quando bem indicados. Tanto o preenchimento de olheiras quanto os lasers fracionados, como o de CO2, e o Erbium, têm efeitos importantes no rejuvenescimento. O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico não só tira a profundidade como melhora as linhas finas. E o calor do laser contrai a pele das pálpebras melhorando a flacidez e estimulando a produção de novo colágeno. Outro aliado antigo, e não menos importante, no tratamento das linhas de expressão peri-oculares é a toxina botulínica. Quando bem aplicada, ela atenua as linhas de expressão melhorando os terríveis "pés-de-galinha", além de levantar o olhar através do arqueamento harmônico e nunca exagerado das sobrancelhas.

Queremos sua opinião para o tema do próximo texto aqui para a coluna. Deixe a sua sugestão no Instagram @evelinebartels Beijos e obrigada!