Bem vindos!

Tive o prazer de receber o convite do Paulo Navarro para assinar esta coluna de bem-estar e beleza, que será publicada quinzenalmente, às quintas-feiras. Formalidades à parte, gostaria que fosse bem leve, útil e gostosa de ler. Acredito que temas interessantes não vão faltar, afinal são 17 anos de formada, quase todos voltados à dermatologia estética e beleza, minhas verdadeiras paixões! Sempre quis trabalhar no dito "lado bom da medicina" proporcionando saúde e felicidade. Foi para isso que escolhi esta profissão, primeiramente passando pelas residências em clínica médica e, depois, em dermatologia e estética. 

 O Brasil é, atualmente, uma referência mundial quando o assunto é beleza. Os tratamentos oferecidos por aqui estão na vanguarda e não perdem em nada para os maiores centros do mundo! Mesmo com tudo o que o mercado oferece, quem me conhece sabe que sou adepta do aspecto natural e do famoso “menos é mais”. Existem estudos científicos bem conduzidos que tratam dos padrões áureos de proporcionalidades, mas acredito que o sucesso vem em respeitar a beleza de cada pessoa, sem seguir modismos e tratamentos experimentais. Pessoas são diferentes e suas belezas também. A prevenção é a palavra de ordem, porém nunca é tarde para começar a se cuidar. 

Vamos ter a oportunidade de abordar temas como a revolução tecnológica dos lasers e suas finalidades, toxina botulínica, fios de sustentação e preenchimentos faciais com suas indicações e riscos. Também abordarei os cuidados com o corpo; estrias, celulites ... (aff! rsrs), cabelos, unhas, estética masculina e vários outros temas. Tudo isso sempre buscando trazer uma visão prática e dicas de cosméticos.

Enfim, mãos à obra!  Na próxima já falaremos sobre o melasma, aquelas detestáveis manchas escuras no rosto que aparecem sem pedir licença e não nos deixam mais. Fiquem à vontade para nos enviar, pelas redes sociais, sugestões para temas e dúvidas. Mais uma vez, é uma honra participar desse time seleto de profissionais que, além de beleza, falarão sobre gastronomia, moda, cultura, entretenimento, entre outros assuntos.