Faísca de outubro de 2017

A Faísca - Mercado Gráfico chega a sua 22ª edição neste mês! Este é o penúltimo evento da temporada 2017 da feira!

O encontro é no dia 21 de outubro, das 11h às 17h no BDMG Cultural e na rua Bernardo Guimarães, em frente ao Instituto, com acesso gratuito. 

São mais de 45 representantes do cenário das publicações independentes, entre artistas individuais, coletivos, selos e editoras, com trabalhos dos setores de quadrinhos, literatura, fotografia, design, ilustração, livros de artista, papelaria, arte digital, gravura e zine. 

A programação inclui, ainda, música, Espaço das Crianças, com ilustrações, materiais para colorir e para desenhar, participação do Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, que disponibiliza publicações de seu acevo para leitura, oficina gratuita – em breve saem informações sobre o conteúdo, vagas e abertura de inscrições gratuitas pela internet –, além de food trucks convidados, que oferecem cardápio variado.

Expositores:

ACABAXI

Aglomeradas

Aline Lemos

Alpaca Press

Ana Ribas

Babi Macedo

Cada Coração É Um Universo 

Carina Castro

Casa dos Quadrinhos

Cérbero Edições

Coletivo das Minas

Danisca

de Merda

EIS EDITORA

Entrelinha Papelaria

Erik Baptista

ESTÚDIO 739

Estúdio Borda

Faw Carvalho

Felipe Magrão

Hermano Lamas

Igor Isoni

Ing Lee

Iodce

Jão

Jardim Xilográfico

Julhelena

Keila Lin

La Idea

Lara Marques

Librário

Marina Moreira

Martokos

Melissa Lettieri

Memoro Atelier

Micrografismo 

O GRITO Postais Poéticos

Odilon Faria 

Phonte88

PRISCAPAES

segunda PRETA

Tai (Felipe de Mattos)

Telma Melo

TRATADO DAS TERMINÂNCIAS

Um Poema por Dia

v a p o r b a r a t o

Val Armanelli

???? Assista ao teaser da temporada 2017 da Faísca: goo.gl/7joFKH

???? Confira também a cobertura fotográfica dos eventos anteriores, de maio (goo.gl/cUJPzl), junho (goo.gl/KdKPC5), 15 de julho (goo.gl/ZLdecz), 30 de julho (goo.gl/1EUcP2), 19 de agosto (goo.gl/aifMR7) e 16 de setembro (goo.gl/pmbfQx). 

Convide os amigos e #vemprafaisca

Foto de capa: Tamás Bodolay/ Área de Serviço

O que é a Faísca?

Faísca é a primeira feira mensal de produção gráfica de Minas Gerais. Os eventos são no terceiro sábado de cada mês, das 11h às 17h, com acesso gratuito, no BDMG Cultural e em outros espaços de Belo Horizonte. São 45 expositores independentes por edição, que podem ser artistas individuais, grupos, selos, editoras e outros projetos. 

A feira estreou em junho de 2015 e está em sua terceira temporada. Mais de 350 expositores diferentes já integraram a programação. Além dos encontros realizados tradicionalmente no BDMG Cultural, a Faísca já estabeleceu parcerias para integrar as atividades de diversos eventos na capital mineira, como o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) 2015, quando foi realizada debaixo do Viaduto Santa Tereza, a edição do ano passado do festival Traço – música e desenhos ao vivo, na Praça da Savassi, o Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (FIF BH) 2017, na Praça da Liberdade, e o Circuito Fotografia e Patrimônio Cultural, em agosto deste ano no mesmo local. 

Como faço para expor na Faísca?

Os editais abrem mensalmente pela página da feira e as inscrições são gratuitas. O calendário com os períodos das chamadas está disponível emgoo.gl/JBVT12

Lei Municipal de Incentivo à Cultura

A terceira temporada da Faísca é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Fundação Municipal de Cultura. Projeto IF 024/2015. Os patrocinadores são o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Centro Universitário Una. A iniciativa é uma realização da produtora cultural Pulo Comunicação e Arte.

Local

BDMG Cultural
  • Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 1600 - Lourdes
    Belo Horizonte/MG
  • Telefone:
  • Sab, 21 de Outubro de 2017: 11:00as 17:00