Exposição Dog Art

Os apaixonados por cães e pela arte terão, em março, mais um motivo para visitar o Minas Shopping. De 1º de março a 1º de abril, o local vai receber a exposição Dog Art, com 40 esculturas de cães estilizadas por artistas e celebridades nacionais, entre eles Giovanna Ewbank, Gabriela Pugliesi, Isabella Fiorentino, Nathalia Dill, Rodrigo Faro, Vera Viel, Débora Nascimento e outros famosos. Pela primeira vez em Belo Horizonte, a mostra poderá ser visitada gratuitamente, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 14h às 20h, no piso 2 em frente ao Cineart do Minas Shopping. A exposição ocorrerá simultaneamente no Ponteio Lar Shopping, localizado na região Centro-Sul.

A mostra inclui esculturas de cachorros em tamanho natural em fibra de vidro, toys em resina (20 x 19 x 9cm) e toys em vinil (20 x 15 x 6cm), acompanhadas pelo descritivo e biografia dos criadores. O Minas Shopping também convidou outras 10 personalidades mineiras para customizar o seu próprio pet, compondo a exposição. Entre os confirmados, estão Marco Túlio, do canal Authentic Games, Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, o estilista mineiro de alta costura Victor Dzenk, o renomado e premiado designer Gustavo Grecco, a digital influencer Cris Guerra, o jornalista Gui Torres e os artistas plásticos Rogério Fernandes, Nilo Zack, Maria Raquel e Luiz Sternick. Eles têm liberdade para estilizar as peças, que podem receber colagem, pintura, desenho, palavras, músicas, aplicação de tecido, entre muitas outras ideias. Ao término da exposição, as peças customizadas pelos convidados participarão de um leilão e a renda será revertida para a Associação Projeto Cidadão (Aspec), que cuida de cães abandonados de Sabará. O Minas Shopping, há cerca de cinco anos, promove feiras de adoção de cães juntamente com a Aspec.

O objetivo do projeto Dog Art é estimular a criatividade dos participantes, além de apresentar a arte em um novo suporte, de forma lúdica e divertida, levando a exposição para fora do circuito tradicional. A mostra também visa conscientizar o público sobre a importância da guarda responsável dos animais e o que se pode fazer para mudar a realidade de tantos cachorros e gatos abandonados.

"Estamos abrindo espaço, mais uma vez, para a arte e para uma causa muito importante, que é o respeito pelos pets. Acreditamos que a exposição vai encantar a todo o público, tanto pelas belas expressões culturais impressas nas peças quanto pelo apelo social. Essa será uma oportunidade única", declara Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping.


Oficinas de customização para crianças


Além da exposição, o Minas Shopping vai realizar, aos sábados e domingos, das 14h às 20h, oficinas de customização de esculturas de cães para crianças entre 4 e 12 anos. Os pequenos poderão estilizar as peças toys em MDF, gratuitamente, com papel, canetinhas, adesivos, tecidos, aviamentos, entre outros elementos decorativos. As oficinas vão ocorrer no Piso 2, próximo à exposição. As crianças vão aprender, além das técnicas criativas, o que é o projeto Dog Art, quais os objetivos e os projetos de customização em todo o mundo.


Serviço

Quando: 1º de março a 1º de abril, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 14h às 20h

Onde: Piso 2, em frente ao Cineart

Entrada gratuita

Oficinas de customização para crianças


Quando: 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31 de março e 1º de abril (sábados e domingos)

Onde:
Piso 2, próximo à exposição

Local

Minas Shopping
  • Endereço: , -
    /
  • Telefone:
  • Sab, 31 de Março de 2018: None