28ª Feira Nacional de Artesanato

28ª Feira Nacional de Artesanato: Reciclar, Reutilizar e Reduzir


O Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (CAPE) realiza, de 5 a 10 de dezembro de 2017, a 28ª Feira Nacional de Artesanato (FNA). Com o objetivo de reduzir os possíveis impactos ambientais, a FNA propõe a produção artesanal sustentável como forma de desestimular o consumo exagerado e impulsionar, de forma criativa, o processo de transformação social, econômico e ambiental. 


O evento é dotado de completa infraestrutura. Assim, proporciona ao artesão e ao artista a oportunidade de mostrar e vender os seus produtos diretamente para o consumidor final, inclusive, para compradores internacionais.


A feira é reconhecida como um evento cultural, social, econômico, de capacitação e educação, para ambos os públicos envolvidos: expositores e visitantes. Cultural porque promove a divulgação da arte popular brasileira de todos os estados, além de trazer ao Brasil o artesanato de outros países, promovendo um intercâmbio de culturas e experiências. Social, em função de dar a oportunidade a artesãos, artistas plásticos e produtores caseiros, com poucos recursos, de mostrarem e venderem o seu trabalho, a partir de projetos que oferecem gratuidade ou subsídios na aquisição de stands. Econômico devido à movimentação de negócios, inclusive internacionais, que proporciona. Já nas oficinas e consultorias gratuitas que oferece para artesãos e visitantes, a FNA cumpre a sua função como instrumento de capacitação e educação empreendedora.


O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Expominas, em Belo Horizonte, situado na Avenida Amazonas, nº 6.030, no bairro Gameleira.


- Horário de funcionamento:


•05.12.2016 (terça-feira): de 12h às 22h.

(Aberto somente para lojistas).

•06, 07 e 08.12.2016 (quarta, quinta e sexta-feira): de 14h 

às 22h.

•9.12.2016 (sábado): de 10h às 22h.

•10.12.2016 (domingo): de 10h às 21h 

(Encerramento da feira).


- Ingressos: R$ 10,00* (dez reais)


* CRIANÇAS menores de 12 (doze) anos e IDOSOS maiores de 60 (sessenta) anos tem ENTRADA GRATUITA!

Local

Expominas
  • Endereço: Av Amazonas, 6200 - Gameleira
    Belo Horizonte/MG
  • Telefone:
  • Ter, 5 de Dezembro de 2017: 21:00